Oi terráquios! :D
Eu poderia muito bem fazer uma postagem de 5 páginas inteiras ou mais dizendo o quanto o Justin Bieber é lindo, mas, isso daqui é INFELIZMENTE um blog de coisas sobre The Sims, e não Justin Bieber sz '
Jardinagem
Jardinagem é uma habilidade presente originalmente em The Sims: O Bicho Vai Pegar, e depois em The Sims 2: Quatro Estações. Foi altamente evoluída no The Sims 3.
Esta habilidade é aumentada se o Sim possuir os traços ‘Dom de Jardinagem’ e ‘Ama o ar livre’, e se possuir a Recompensa Duradoura ‘Superdom de Jardinagem’.
Desafios
Mestre do Plantio: Um Mestre do Plantio deve cultivar todos os tipos de planta do jogo. Quando você tiver dominado todas as variedades, poderá reduzir significativamente o crescimento de ervas daninhas em plantas futuras.
Chefe Botânico: Chefes Botânicos devem colher pelo menos 75 frutas, verduras e legumes Perfeitos. Depois de tantas colheitas perfeitas, as plantas dos Chefes Botânicos quase nunca morrerão por negligência.
Mestre da Fazenda: Mestres da Fazenda já colheram pelo menos 650 frutas, verduras e legumes. As plantas dos Mestres da Fazenda permanecem regadas e fertilizadas por mais tempo, pois seus jardins são mais eficientes.
Capacidades ganhas por nível
Nv. 1 – Os novatos em jardinagem recebem sementes de alface, uva, tomate e maçã.
Nv. 2 – Podem arrancar ervas daninha das plantas.
Nv. 3 – Podem fertilizar.
Nv. 5 – Podem plantar sementes incomuns.
Nv. 6 – Podem reviver plantas (se possuírem o traço Dom de Jardinagem)
Nv. 7 – Podem plantar sementes raras e especiais.
Nv. 8 – Podem plantar queijo e ovo (por Oportunidades de Habilidade).
Nv. 9 – Podem plantar Hambúrgueres e bifes (por Oportunidades de Habilidade).
Nv. 10 – Podem plantar sementes de OniPlanta (por Oportunidades de Habilidade).
Plantas
Itens plantáveis podem ser adquiridos através da exploração da cidade, comprando no supermercado e por sementes adquiridas por transição de nível em habilidade. São eles:
Maçã
Raridade: Comum.
Nv. para plantar: 0.
Valor Normal: §4.
Valor Perfeito: §16.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 40.
Risco de dar Ervas Daninha: 10%.
Fonte: Supermercado, maçã, sementes de maçã.
Nota: Comer maçãs durante a gravidez aumenta a chance da Sim ter um menino.
Uva
Raridade: Comum.
Nv. para plantar: 0.
Valor Normal: §4.
Valor Perfeito: §16.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 20%.
Fonte: Supermercado, uva, sementes de uva.
Alface
Raridade: Comum.
Nv. para plantar: 0.
Valor Normal: §3.
Valor Perfeito: §12.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 20%.
Fonte: Supermercado, alface, sementes de alface.
Tomate
Raridade: Comum.
Nv. para plantar: 0.
Valor Normal: §3.
Valor Perfeito: §12.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 20.
Risco de dar Ervas Daninha: 20%.
Fonte: Supermercado, tomate, sementes de tomate.
Limão
Raridade: Incomum.
Nv. para plantar: 5.
Valor Normal: §9.
Valor Perfeito: §36.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 40.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, limão, sementes incomuns desconhecidas.
Cebola
Raridade: Incomum.
Nv. para plantar: 5.
Valor Normal: §7.
Valor Perfeito: §28.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 25.
Risco de dar Ervas Daninha: 5%.
Fonte: Supermercado, cebola, sementes incomuns desconhecidas.
Batata
Raridade: Incomum.
Nv. para plantar: 5.
Valor Normal: §7.
Valor Perfeito: §28.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 5%.
Fonte: Supermercado, batata, sementes incomuns desconhecidas.
Melancia
Raridade: Incomum.
Nv. para plantar: 5.
Valor Normal: §9.
Valor Perfeito: §36.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 10.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, melancia, sementes incomuns desconhecidas.
Nota: Comer fatias de melancia e derivados durante a gravidez aumenta a chance da Sim ter uma menina.
Pimentão
Raridade: Raro.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §12.
Valor Perfeito: §48.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 20%.
Fonte: Supermercado, pimentão, sementes raras desconhecidas.
Alho
Raridade: Raro.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §15.
Valor Perfeito: §60.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 30.
Risco de dar Ervas Daninha: 10%.
Fonte: Supermercado, alho, sementes raras desconhecidas.
Nota: Dá o modificador de humor ‘Hálito de Alho’ se comido por um Sim.
Fruto da Vida
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §25.
Valor Perfeito: §100.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 12.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Fruto da vida, sementes especiais desconhecidas, Oportunidade da Carreira Científica e Oportunidade de Habilidade Jardinagem.
Nota: Aumenta a expectativa de vida de um Sim por um dia, se comido. Também é o melhor fertilizante de plantas.
Flor da Morte
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §0.
Valor Perfeito: §0.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 2.
Risco de dar Ervas Daninha: 2%.
Fonte: Flor da Morte, sementes especiais desconhecidas, Oportunidade da Carreira Científica, Cemitério e Pesca.
Nota: Se um Sim carregar uma flor da Morte no inventário, a Dona Morte não o levará, pois se sentirá lisonjeada com a ‘bela’ flor. A planta apenas produz uma flor por vez, mas se for revivida por um Sim com o traço Dom de Jardinagem, produzirá mais uma e depois morrerá permanentemente. A planta de Flor da Morte também é a que tem menos probabilidade de dar ervas daninha.
Fruta Flambada
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §18.
Valor Perfeito: §72.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 20.
Risco de dar Ervas Daninha: 5%.
Fonte: Fruta Flambada, sementes especiais desconhecidas, Exploração das Catacumbas e Oportunidade da Carreira Científica.
Nota: Se mantida no Inventário de um Sim, dará o modificador ‘Aquecido’, que dá +5 de humor.
Árvore de Dinheiro
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 7.
Valor Normal: §100-200 por bolsa.
Valor Perfeito: §700-800 por bolsa.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 10000.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Semente de Árvore de Dinheiro, sementes especiais desconhecidas, pesca e Oportunidade da Carreira Criminal.
Nota: Produz sacas de dinheiro e não pode ser replantada. Se a planta atingir o nível Perfeito, uma semente normal cairá ao chão.
Queijo
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 8.
Valor Normal: §5.
Valor Perfeito: §20.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, queijo.
Nota: Disponível por Oportunidade de Habilidade, em que você será capaz de plantar queijo ‘diretamente’.
Ovo
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 8.
Valor Normal: §7.
Valor Perfeito: §28.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, ovo.
Nota: Disponível por Oportunidade de Habilidade, em que você será capaz de plantar ovo ‘diretamente’.
Hambúrguer
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 9.
Valor Normal: §16.
Valor Perfeito: §64.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, hambúrguer.
Nota: Disponível por Oportunidade de Habilidade, requer a capacidade de plantar queijo e ovo.
Bife
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 9.
Valor Normal: §20.
Valor Perfeito: §80.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 15.
Risco de dar Ervas Daninha: 25%.
Fonte: Supermercado, bife.
Nota: Disponível por Oportunidade de Habilidade, requer a capacidade de plantar queijo e ovo.
OniPlanta
Raridade: Especial.
Nv. para plantar: 10.
Valor Normal: Varia.
Valor Perfeito: Varia.
Número Máximo de Produtos antes de Morrer: 25.
Risco de dar Ervas Daninha: 15%.
Fonte: Planta atrás do laboratório, encomendando pelo correio.
Nota: Disponível por Oportunidade de Habilidade, requer a capacidade de plantar hambúrguer e bife, e precisa ser alimentada. A OniPlanta irá produzir o que foi alimentada, ou seja, se ela for alimentada com uma maçã, irá produzir maçã. Ela pode ser alimentada com frutas, vegetais, peixes e livros (exceto os de habilidade, receitas e partituras), mas não pode ser alimentada com Flor da Morte, sacas de dinheiro, sementes ou objetos de casa. As sementes de OniPlanta encomendadas por correio PODEM ser plantadas por Sims sem a oportunidade, mas com a Habilidade de Jardinagem Nível 10.
As plantas maduras dão frutas todos os dias, às 5-6h da manhã.
Se o produto colhido for vendido no Supermercado, custarão 10% a mais do que se for vendido pelo inventário.
Fertilizantes
Fertilizantes são usados para aperfeiçoar o produto. A qualidade dos produtos aumentará durante o uso do fertilizante. Abaixo vai a lista de fertilizantes, sua eficácia e sua duração.
Fruto da Vida
Eficácia: +25.
Duração: 6 dias.
Peixe-Anjo
Eficácia: +25.
Duração: 4 dias.
Peixe-Vampiro
Eficácia: +25.
Duração: 3 dias.
Tubarão
Eficácia: +20.
Duração: 4 dias.
Lagosta
Eficácia: +20.
Duração: 3 dias.
Alho
Eficácia: +15.
Duração: 6 dias.
Bife, Pimentão, Fruta Flambada, Baiacu, Piranha, Falso-Arenque, Peixe-Gato-Siamês e Peixe Palhaço Triste
Eficácia: +15.
Duração: 4 dias.
Peixe-Dourado Preto, Salmão e Peixe-Espada
Eficácia: +12.
Duração: 3 dias.
Melancia
Eficácia: +10.
Duração: 5 dias.
Água-Viva e Lambari
Eficácia: +10.
Duração: 4 dias.
Atum
Eficácia: +10.
Duração: 3 dias.
Truta-Arco-Íris
Eficácia: +8.
Duração: 3 dias.
Limão e Cebola
Eficácia: +5.
Duração: 6 dias.
Batata
Eficácia: +5.
Duração: 5 dias.
Hambúrguer, Queijo, Ovo, Maçã, Alface e Tomate
Eficácia: +5.
Duração: 4 dias.
Uva, Bagre de Rua, Anchova e Peixe Dourado
Eficácia: +5.
Duração: 3 dias.
Peixe Mortal
Eficácia: -200.
Duração: 4 dias.
É adicionado 1 dia para a duração se o fertilizante for Ótimo, Excelente e Incrível e 2 dias se for Perfeito. Um fertilizante horrível terá metade da sua eficácia normal.
Se o Sim tiver completado o desafio de Mestre Fazendeiro, a duração dos fertilizantes aumentará dois dias.
Dicas Úteis
Cansado de regar suas plantas todo dia?
Este utilíssimo ‘Ensopador X14, da Jato Joia’ rega as plantas num raio de 5x5.
Embora possa parecer um gasto de tempo e água ter um irrigador, correr para ativá-lo (o que gastaria um terço do seu tempo) está totalmente fora de questão. O ‘Ensopador X14’ não precisa que ninguém se aproxime dele para ser ativado, ele é remoto como aparelhos de áudio. Você também pode aprimorar o ‘Ensopador X14’ para regar automaticamente suas plantas durante 4 e 7 horas da manhã, o que é bem útil já que começa uma hora antes da planta produzir frutos e termina uma hora depois.
O Traço de Personalidade Dom de Jardinagem e a Recompensa Duradoura Superdom de Jardinagem ajudarão no processo.
Sims com o traço Dom de Jardinagem são capazes de ‘Falar com as Plantas’, o que melhora a qualidade do produto. Sims com a Recompensa Duradoura Superdom de Jardinagem terão suas plantas um nível de qualidade maior do que o da semente ou fruta de que foram plantadas.
Vasculhe a cidade em busca de sementes de alta qualidade, quando for começar a fazer jardinagem.
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Fonte: The Sims Wiki
Tradutor: Desconhecido
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Opá, valew pelo post...
ResponderExcluirNão era o que eu procurava na verdade... Mas deu otimas dicas sobre "agricultura" hahaha...
Sabe me dizer quais são os niveis em ordem de qualidades de plantas?
Exemplo:
* normal
* Boa
* muito boa
* Etc...
É pra eu saber quais seriam os resultados das minhas esperiencias na criação de néctares... rsrsrs...
Qualquer coisa eu tenho orkut e facebook...
Face:
http://www.facebook.com/Francisco.Jose.Antonio.dos.Santos
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=17687998395640162520
Abraços
Ahhh, esqueci...
ResponderExcluirhttp://www.thesims3.com/mypage/TzuKwei
Meu perfil no thesims3
obrigado me ajudou muito!!
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